Visitas 2537797 - Online 211

Segunda-feira, 18 de Junho de 2018

Trânsito

06/10/2017 09:39:38

Campanhas de conscientização já reduziram 50 por cento dos acidentes de trânsito em Cerejeiras

Dados são da Ciretran no município

Embora ainda sejam registrados acidentes de trânsito em Cerejeiras, alguns fatais, o índice de ocorrências diminuiu pela metade nos últimos anos. Essa é a informação passada ao FOLHA DO SUL ON LINE pela Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) no município.

No mês passado, foram realizadas várias ações de conscientização em Cerejeiras pela equipe do Ciretran. A campanha faz parte da Semana Nacional do Trânsito, que acontece anualmente em todo o país de 18 a 25 de setembro.

Em Cerejeiras, foram ministradas palestras em escolas, em empresas, em passeatas nas ruas, em creches e em pit stops. Também foi feita divulgação nas duas emissoras de rádio da cidade.

Para o chefe da Ciretran no município, Carlos Fontana, outras ações são feitas em outras épocas do ano. “A Semana Nacional de Trânsito é uma determinação do Código de Trânsito Brasileiro, mas esse é um tema que não esgota e que não se pode trabalhar somente nesse período. E,  levando-se em conta essa visão, a equipe de educação tem feito várias ações durante o correr do ano, como pit stops em frente as escolas, nas faixas de pedestres, palestras em empresas, levando informações sobre comportamento e segurança no trânsito.Essas ações têm surtido efeito, pois embora aconteçam alguns acidentes, mas já reduzimos em 50 por cento esse índice em nosso município”, explica. 





Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.