Visitas 3674382 - Online 199

Segunda-feira, 16 de Julho de 2018

Economia

24/10/2017 11:20:16

Vilhena: juiz dá prazo de 15 dias para advogado fazer correções em ação contra prefeita e secretário

Caetano denunciou Rosani Donadon e titular da Semter

Ao julgar a Ação Popular movida contra a prefeita de Vilhena Rosani Donadon (PMDB), pelo advogado Caetano Netto, o juiz Vinicius Bovo de Albuquerque Cabral, titular da 3ª Vara Cível, deu prazo de 15 dias para que o autor complemente a inicial. A decisão é do dia 18 de outubro e, caso Caetano não aja conforme determinação do magistrado, a ação será indeferida.

O profissional do Direito acusa a prefeita e o secretário municipal de Terras, Daniel Machado, de prevaricarem quanto à regularização de imóveis na cidade. O atraso nas ações, diz Caetano, acarreta um prejuízo de R$ 30 milhões para os cofres municipais. Veja aqui a íntegra da ação.

Ao analisar a denúncia apresentada, o juiz anotou que deve ser feita a “adequação dos pedidos finais à causa de pedir, inclusive com a exclusão do pedido de condenação por atos de improbidade, matéria objeto de eventual ação de improbidade, mas alheia à ação popular cuja procedência restringe-se à invalidação dos atos lesivos e à condenação da reparação dos danos (art.11)”. Leia aqui.





Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.