Visitas 3952222 - Online 207

Sábado, 21 de Julho de 2018

Geral

31/10/2017 14:32:23

Vilhena: homem que matou filho de ex-prefeito é condenado a 28 anos e seis meses de prisão por latrocínio

Crime considerado patrimonial impediu réu de ir a júri

Após uma audiência de instrução e julgamento, realizada na manhã desta terça-feira, 31, em Vilhena, o titular da 2ª Vara Criminal, juiz Adriano de Lima Toldo, condenou a 28 anos e 6 meses de prisão o rapaz que assumiu ser o autor do disparo que matou o filho do ex-prefeito Zé Rover no dia 24 de agosto deste ano.

Lucas Rodrigues Ramos, 22 anos, que está preso desde a data do assassinato, já havia cometido outros crimes no Mato Grosso, antes de vir morar em Vilhena (lembre aqui). Ao prestar depoimento, ele deu detalhes do homicídio e recusou uma oferta de delação feita pela Polícia Federal.

A pena imposta ao réu confesso foi estabelecida em função de como o Ministério Público, que apresentou a denúncia, tipificou o crime: latrocínio, roubo seguido de morte. Neste tipo penal, ao invés de ir a júri popular, a quem caberia determinar condenação ou absolvição, o caso foi analisado pelo magistrado, após manifestação de acusação e defesa. Cabe recurso.

O adolescente que ajudou Lucas na ação também continua detido na Casa da Cidadania e será julgado como menor. No caso dele, a pena máxima prevista é de três anos de internação.





Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.