Visitas 3952008 - Online 197

Sábado, 21 de Julho de 2018

Geral

02/11/2017 09:48:20

Comércio fatura e religiosos oferecem apoio no Dia de Finados em Vilhena; 30 mil são esperados

Visitantes prevêem tradicional chuva no período da tarde

Milhares de pessoas estão visitando, desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 02, Dia de Finados, o cemitério Cristo Rei, em Vilhena. O trânsito está lento nas proximidades do local e centenas de veículos foram estacionados nas ruas laterais.

Na entrada do “campo santo”, ambulantes disputam a freguesia, vendendo os itens tradicionais (velas e flores), mas também os alternativos, como lanches, sucos e água mineral. O marketing é o grito: “Olha aí, minha gente, dois maços de velas por 5 reais”, grita a jovem para quem passa.

A estimativa informal, obtida pela reportagem do FOLHA DO SUL ON LINE entre os freqüentadores, é que o número de visitantes se mantenha igual ao dos anos anteriores: cerca de 30 mil pessoas.

Aproveitando o fluxo, empresas mandaram representantes para distribuir panfletos promocionais a quem chega.

Dentro do cemitério, dividindo espaço com vendedores diversos, um grupo da Igreja Adventista se dedica a uma ação mais nobre: oferecer orações, água e explicações bíblicas sobre o pós-morte.

No meio dos túmulos, uma tenda foi armada e, no momento em que a reportagem entrevistava os presentes, uma pregação católica prendia a atenção dos visitantes.

O movimento, comercial e espiritual, deve durar até o início da noite. Alguns estão antecipando a visita prevendo que, no período da tarde, uma tradição da data será mantida: a chuva.





Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.