Visitas 8652827 - Online 201

Sexta-feira, 16 de Novembro de 2018

Arte e Cultura

01/12/2017 11:15:41

Com artistas voluntários, grupo de teatro apresenta peça de comédia e faz sucesso em Cerejeiras

Atores apresentam peças com temas sociais em escolas do município

Voluntários da Companhia de Teatro de Cerejeiras (Comtecer) apresentaram uma peça que fez sucesso na cidade. A apresentação ocorreu na semana passada, no auditório da escola estadual Tancredo de Almeida Neves (Etan).

A peça, chamada “É mais que uma comédia”, escrita por Leandro Vieira, foi assistida por mais de 100 pessoas. 

Na dramaturgia, atores de Vilhena e de Pimenteiras do Oeste também contracenaram com artistas de Cerejeiras. Ao todo, 15 atores contracenaram na peça.

Além do teatro, os voluntários do Comtecer também realizaram o sorteio de um anel de ouro, através de uma rifa. O ganhador foi o servidor público Luiz Silva Mota.

O grupo de teatro cerejeirense sempre faz, também, apresentações de peças com temas sociais. Em escolas e em campanhas de conscientização, os artistas voluntários sempre têm uma mensagem a passar por meio da dramaturgia. Dentre as peças sociais está a “Caminhos Distorcidos”, apresentada em escolas de Cerejeiras, falando sobre as drogas. Além do trabalho social, o grupo pretende apresentar uma peça no ano que vem com roteiro próprio.

Para o presidente do Comtecer, Rubens Paes Nonato, o grupo de jovens está fazendo a diferença no município. “Esses jovens poderiam estar fazendo outras coisas ou com minhocas na cabeça. Mas estão, por meio da arte, levando informação para as pessoas”, disse.





Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.