Visitas 4061279 - Online 237

Domingo, 22 de Julho de 2018

Saúde

04/12/2017 09:29:00

Assista vídeo: nova denúncia atinge hospital em Vilhena; secretaria promete tomar providências

Servidora trabalhando há 48 horas se dispôs a “quebrar o galho”

Dois dias depois de uma denúncia contra o Hospital Regional de Vilhena viralizar no Facebook, quando um empresário apontou na rede social a falta de medidor de pressão na unidade, o local voltou a registrar incidente no atendimento na noite deste domingo, 03. Desta vez, a acusação se espalhou através de grupos no WhatsApp e mostrou a ausência da servidora responsável pela triagem de pacientes.

Segundo vídeo e áudios enviados ao site pelo autor das gravações, várias pessoas aguardavam para serem consultadas, quando a funcionária que fazia os encaminhamentos simplesmente deixou a recepção. Muitos dos que estavam na fila ficaram sem saber o que fazer e, ao procurarem outros servidores, ouviram deles que a mulher havia deixado o plantão antes da chegada de quem iria substituí-la.

Num dos áudios, o denunciante relata que, compadecida da situação do doente, uma outra servidora, que estava trabalhando há 48 horas, se dispôs a “quebrar o galho” até a situação se normalizar.

Clique abaixo a assista o vídeo.

O OUTRO LADO
Em resposta ao episódio, a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde emitiu a seguinte nota: “Tanto nesse caso quanto aquele de sexta, serão abertos os processos administrativos para apuração dos fatos, já que pacientes e outros funcionários denunciaram que o técnico que estava no plantão foi embora meia hora antes e o que deveria assumir não apareceu. Será apurado e as providências cabíveis serão tomadas. Precisamos que estes servidores tenham compromisso com a população e com o serviço, ainda mais naquele setor, que jamais pode ficar sem profissional. Ao término do processo informaremos quais foram as providências tomadas”.





Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.