Visitas 4061342 - Online 240

Domingo, 22 de Julho de 2018

Geral

04/12/2017 12:06:07

Hotel inaugurado por presidente da República em Vilhena será reaberto; ex primeira-dama faz homenagem

Ex-prefeito Zé Rover trabalhou como “braçal” na reforma

Será reinaugurado amanhã (terça-feira, 04), em Vilhena, o antigo Hotel Diplomata, um dos mais tradicionais de Vilhena e que passará a se chamar “Luiz Eduardo Rover”. O estabelecimento será comandado pela ex primeira-dama Lizangela Rover, que resolveu prestar a homenagem ao único filho, assassinado no mês de agosto.

No hall de entrada, foram colocados dois grandes painéis com fotos de Luiz Eduardo. Em algumas das imagens, o rapaz aparece ajudando o pai a reformar o hotel, que seria gerenciado por ele. “O Luiz cursava faculdades de Administração e Hotelaria em Curitiba, mas voltou para Vilhena a fim de ajudar o pai”, comentou Lizangela.

A empresária esclareceu que o novo nome não tem nada a ver com marketing. “Meu filho tinha o sonho de reabrir esse hotel, e trabalhou muito ajudando o pai na reforma. Como a gente ainda não tinha escolhido o nome, achei justo fazer esta homenagem”, disse a mãe.

Lizangela revelou que, para conseguir executar as reformas, o ex-prefeito Zé Rover, que adquiriu a unidade em 2013, optou por atuar pessoalmente na mão-de-obra. Os serviços foram bancados com a ajuda dos pais dele, que são donos de outro hotel. “O Zé derrubou paredes, cuidou dos detalhes e plantou sozinho a grama, entre outras ações braçais”.

PRESIDENTE INAUGUROU
Construído pela família Gullich, que também atua no segmento hoteleiro de Cuiabá (MT), o Diplomata foi inaugurado em 1982, com a presença do então presidente da República, João Baptista de Figueiredo. A placa que marcou a cerimônia (entre as fotos secundárias, abaixo) será mantida na entrada do estabelecimento.







Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.