Visitas 4055458 - Online 260

Domingo, 22 de Julho de 2018

Geral

22/12/2017 13:27:44

Drama no natal: trabalhadores acampam na prefeitura de Vilhena tentando receber de construtora

Empreiteira ganhou licitações, mas não conseguiu executar obras

É dramática a situação de um grupo de trabalhadores que resolveu acampar em frente a prefeitura de Vilhena na manhã desta sexta-feira, 22, na tentativa desesperada de receber pelos três meses de trabalho prestados à construtora Giriolli.

De acordo com informações obtidas pelo FOLHA DO SUL ON LINE junto à prefeitura, a firma ganhou licitação para a construção de três escolas municipais. Acontece que, por problemas financeiros, a Giriolli não conseguiu executar as obras e, com isso, o município rompeu os contratos.

Um dia após o distrato, a empresa pediu a medição das reformas executadas por ela na escola Paulina Donadon, no distrito de Nova Conquista. Ela também ganhou a licitação para executar este serviço.

Ao saber que os empregados da construtora estavam, segundo eles, sem receber há três meses, o município acelerou o processo e apurou que o crédito da Guriolli é de R$ 38.900,00.

Porém, o dinheiro não pode ser passado diretamente para os trabalhadores (cerca de 30), que alegam ter feito dívidas contando com os salários.

“A gente morre de pena desse pessoal, mas não tem como pagar pra eles, A sugestão é o grupo entrar na justiça. Se houver ordem judicial, aí o dinheiro que a empresa tem a ver vai pra eles”, disse o secretário de Integração Governamental, Rômulo Azevedo, que acompanha a situação de penúria dos trabalhadores, admitindo não ter como ajudá-los.






Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.