Visitas 4055955 - Online 242

Domingo, 22 de Julho de 2018

Geral

26/12/2017 10:43:10

Azarado: mecânico faz manobra para evitar acidente, cai de moto e é preso “por engano” em Vilhena

Mandado de prisão já havia siso cumprido mais de dez dias antes

Na manhã desta terça-feira, 26, o FOLHA DO SUL ON LINE entrevistou, na carceragem da Unisp, em Vilhena, o mecânico industrial Odair Nunes de Souza, que havia acabado de ser preso após o acidente de trânsito na avenida Rondônia.

Ele contou que, para não bater de moto num carro, fez uma manobra que o levou ao chão. Uma viatura policial vinha logo atrás e os PMs, ao descerem para averiguar o acidente, notaram que Odair estava usando tornozeleira eletrônica.

Em consulta ao sistema Infoseg, os policiais constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra o motoqueiro, que foi levado para a Unisp.

Na unidade policial, foi descoberto que o mandado contra o mecânico havia sido cumprido no dia 14 de dezembro. Mas, o cumprimento da decisão judicial não havia sido baixado e, portanto, a nova prisão foi feita ilegalmente.

Segundo Odair, ele emprestou sua conta bancária para um estelionatário e, por isso, foi condenado a 3 anos, 1 mês e 9 dias de prisão.

Ele já estava sendo monitorado, depois de ser apresentado na Colônia Penal de Vilhena. Apesar do engano que o levou de volta, provisoriamente, às grades, Nunes não se mostrava revoltado: “Dei azar, essas coisas acontecem...” A expectativa é que ele seja libertado ainda hoje para continuar cumprindo sua pena sob monitoramento eletrônico.





Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.