Visitas 3774775 - Online 278

Quarta-feira, 18 de Julho de 2018

Meio Ambiente

03/01/2018 08:45:14

Vilhena: em bairro popular, lixão desafia autoridades e cratera ameaça avançar sobre casas populares

Prefeitura ameaçou com multas, mas até agora ninguém foi penalizado

Um lixão que aumenta a cada dia e uma erosão que ameaça avançar sobre as casas populares de um conjunto residencial em Vilhena são dois desafios para a prefeitura nos próximos meses. 

A situação foi flagrada ontem pela reportagem do FOLHA DO SUL ON LINE ao lado do bairro União, já na divisa com o setor de chácaras. O lixão improvisado junta galhos de árvores, restos de construções e móveis velhos, mas os moradores garantem que tem gente jogando também animais mortos ali.

Meses atrás, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente acenou com a ameaça de multar quem descartasse lixo no local, mas até o momento não se tem notícia de alguma punição. E o monturo só aumenta, estreitando a estrada vicinal ao lado da qual foi implantado.

A prefeitura, que cobra dos consumidores de água uma taxa de lixo e repassa o dinheiro para a empresa contratada para este serviço, não consegue impedir o crime ambiental e muito menos penalizar quem o comete.

BURACÃO 2
Depois de investir uma quantia cuja soma ainda não foi divulgada (cálculos não oficiais dizem que passou de R$ 1 milhão) para conter uma cratera que ameaçava engolir casas no entroncamento de três bairros, a prefeitura terá que lidar com o novo buracão. A erosão já é visível nas proximidades das casinhas.





Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.