Visitas 2513706 - Online 205

Segunda-feira, 18 de Junho de 2018

Geral

07/03/2018 09:34:40

Vilhenense ameaçado de perder benefício por falta de médico na agência do INSS na cidade faz desabafo

Lucena sequer conseguiu encaminhamento para outra cidade

Após 30 anos de contribuição ao INSS, o torneiro mecânico Ernando Lucena está prestes a perder o auxílio-doença que recebe por não ter condições de trabalhar. Ele sofre de tendinite crônica, artrite, artrose e problemas na coluna.

Caso não passe por perícia médica que comprove sua incapacidade para o trabalho, Lucena poder deixar de receber o benefício. A data-limite para que ele comprove seus problemas de saúde é o dia 19 de março.

Nesta semana, ao voltar mais uma vez à agência do INSS em Vilhena, o contribuinte foi informado de que não existe médico para emitir seu laudo. Pior: nem mesmo em outras cidades, para onde os vilhenenses são encaminhados em casos assim, o profissional médico está disponível.

Assim como outras pessoas, que correm risco de perder sua única fonte de renda por causa da falta de médicos peritos no INSS, Lucena se revolta: “Na agência de Vilhena, os próprios servidores denunciam a falta de pessoal. Há anos, funcionários se aposentam e não se contrata outros para garantir atendimento com um mínimo de dignidade”, desabafa.





Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.