Visitas 2676098 - Online 214

Sexta-feira, 22 de Junho de 2018

Educação

13/03/2018 14:42:17

Escola rural recém-inaugurada em Vilhena já sofre primeira “reforma” e pais pedem ajuda a vereadores

Rafael Maziero e Wilson Tabalipa prometem investigar denúncia

Um grupo de pais de alunos da escola Progresso, que fica no distrito de Perobal, pertencente a Vilhena, entrou em contato com o FOLHA DO SUL ON LINE para anunciar que o estabelecimento acaba de passar pela primeira “reforma”: duas paredes foram quebradas para que duas salas de aula sejam divididas.

Segundo os denunciantes, a escola não tem capacidade para atender toda a demanda estudantil. As salas, dizem os pais, estão superlotadas e não oferecem ar condicionado ou ventilador para os estudantes. “Já teve criança que passou mal lá”, revelou uma mãe.

Enquanto os alunos do infantil e fundamental se espremem no colégio inaugurado no final do ano passado, os que cursam o ensino médio assistem aulas numa velha escola de madeira em situação precária. “Aquilo lá é uma arapuca. Tomara que não aconteça uma tragédia”, disparou outra mulher, que tem filho no local.

Segundo os denunciantes, a prefeitura de Vilhena chegou a sinalizar com uma gambiarra até que novas salas sejam construídas na escola: colocar as crianças para assistirem aulas dentro de contêineres.

Os pais, revoltados com a situação, já procuraram os vereadores Rafael Maziero (PSDB) e Wilson Tabalipa (PV) pedindo ajuda. Os dois parlamentares pretendem investigar a denúncia.

O site se coloca à disposição da Semed para eventuais esclarecimentos.





Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.