Visitas 2676102 - Online 213

Sexta-feira, 22 de Junho de 2018

Política

13/03/2018 15:08:25

Goebel propõe e Assembléia vai conceder título de Cidadão de Rondônia a médicos pioneiros em Vilhena

Walter Aguiar e Paulo Sergio Marquezini chegaram à cidade na década de 1970

A Assembleia Legislativa aprovou os Projetos de Decreto Legislativo de autoria do deputado Luizinho Goebel (PV), que concede o título Honorífico de Cidadão do Estado de Rondônia aos médicos Walter E. Aguiar e Paulo Sergio Marquezini, ambos moradores pioneiros de Vilhena.

Marquezini é natural do Paraná, mas se formou em Medicina em São Bernardo, no Estado de São Paulo, em 1977, mudando-se para Vilhena em 1979. Em Rondônia, foi proprietário de hospital, secretário municipal de Saúde e gestor da saúde no Cone Sul em vários momentos. Atualmente, aposentado do serviço público, atua como cirurgião geral no hospital Santa Helena, e é pecuarista em Vilhena e Corumbiara.

Walter Aguiar é natural de Uberlândia (MG) e formado em Medicina na Universidade Federal de Goiás (GO), tendo residência médica em Urologia, concluída em 1975. Já em 1976, fixou residência em Vilhena, onde montou consultório, tornado-se referência na cidade e recepcionando outros médicos que chegavam ao município. Aguiar atua até hoje no município.

Segundo o deputado Luizinho Goebel, “pelo histórico dos médicos e sua importância para o município”, eles são merecedores do Título Honorífico de Cidadão do Estado de Rondônia”.






Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.