Visitas 8651944 - Online 233

Sexta-feira, 16 de Novembro de 2018

Economia

06/04/2018 16:57:46

Rondoniense Série B: Clubes têm até o dia 30 de abril para confirmar participação

Alguns clubes já manifestaram interesse na disputa, mas precisam sanar quaisquer pendências junto a FFER, CBF e TJD

 

O Departamento de Competições da Federação de Futebol do Estado de Rondônia alerta aos clubes interessados na disputa do Campeonato Rondoniense Série B para o prazo de inscrições. Segundo informou o diretor de Competições, Almir Belarmino, os clubes têm até o dia 30 de abril para apresentar o Termo de Participação na Série B acompanhado de toda a documentação exigida.

 

 A competição será disputada no segundo semestre, mas os clubes interessados devem agilizar o procedimento, como sanar possíveis pendências junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), FFER e Tribunal de Justiça Desportiva/RO.

 

Clubes profissionais que tiverem a intenção de participar da Serie B, que dará acesso à elite do futebol profissional no ano de 2019, devem procurar o Departamento de Registros da FFER para verificar sua situação e procedimentos necessários para a participação. Já os clubes amadores que tenham intenção de participar, deverão buscar a sua profissionalização junto à FFER.

 

 É importante que o clube não tenha nenhuma pendência o que será comprovado com a emissão de certidão negativa por parte da FFER, CBF e TJD.

 

Alguns clubes já manifestaram interesse na disputa, caso do Ariquemes, do União Cacoalense, Guaporé de Rolim de Moura, e o Porto da Capital. Especula-se que alguns clubes que disputam a Série A, como o Vilhenense e o Real Ariquemes, também disputariam a Série B com um time B, Sub-23, com vistas a aprimorar atletas para a equipe principal.   





Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci com informações da Assessoria da FFER

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.