Visitas 8653173 - Online 203

Sexta-feira, 16 de Novembro de 2018

Política

13/04/2018 10:51:52

Exclusivo: prefeita será recepcionada por servidores em Vilhena e deve anunciar candidatura em nova eleição

Adversários prometem levar caso novamente aos tribunais

Através de áudios em grupos do WhatsApp, servidores municipais de Vilhena estão convocando os aliados da prefeita Rosani Donadon (MDB) para recepcioná-la hoje no aeroporto Brigadeiro Camarão. A mandatária desembarca na cidade às 13:30h, vindo de Brasília, onde cumpria agenda e assistiu ontem, no TSE, o julgamento que cassou seu mandato.

Durante a manifestação de seus apoiadores, Rosani deve revelar o que o FOLHA DO SUL ON LINE acaba de confirmar em primeira mão: ela será candidata na eleição suplementar. A prefeita, que havia sido condenada por abuso de poder econômico em 2008, recuperou seus direitos políticos três dias após o pleito de 2016, vencido por ela.

Contribui para estimular a emedebista a voltar às urnas, em data ainda não definida pela Justiça Eleitoral, o Acórdão publicado após o julgamento do prefeito de Tianguá (CE), cassado como ela, mas que pretende concorrer no “repeteco”. Veja trecho na imagem abaixo.

ADVERSÁRIOS VÃO CONTESTAR
Quando ainda não haviam sido informados sobre a decisão da mandatária de concorrer novamente, os adversários dela acenavam com a ameaça de levar o caso novamente aos tribunais. Eles alegam uma regra da lei Eleitoral, já pacificada no próprio TSE: “Quem deu causa à anulação do pleito não pode disputar a nova eleição”





Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.