Visitas 3952812 - Online 224

Sábado, 21 de Julho de 2018

Política

17/04/2018 08:55:14

Prestes a deixar o cargo, prefeita de Vilhena antecipa salários e paga 13º a comissionados; assessoria explica

Dezenas de leitores protestaram contra o que consideram “privilégio”

“Estou muito alegre! Pagamos hoje antecipadamente o salário do mês de abril e o décimo terceiro dos servidores municipais. O pagamento antecipado foi realizado pela primeira vez na história de Vilhena graças ao trabalho que estamos realizando com seriedade, transparência e responsabilidade ao administrar o município”. #NossaForçaéotrabalho#AmorporVilhena 

Com esta postagem em seu perfil no Facebook (veja aqui), a prefeita Rosani Donadon (MDB), que teve o mandato cassado pelo TSE e deve entregar o cargo nos próximos dias, anunciou a antecipação do pagamento do 13º salário do funcionalismo.

Através de e-mail, dezenas de leitores acusaram a mandatária de pagar o benefício apenas aos comissionados de sua gestão, enquanto os efetivos só receberão o 13º salário no final do ano. 

O site entrou em contato com a assessoria de Rosani, que admitiu: ela antecipou o pagamento, normalmente feito em duas parcelas (uma no meio e outra no final do ano). A explicação dada é a seguinte: os comissionados vão ser exonerados e, por isso, a prefeita resolveu quitar os direitos salariais deles.

“Os servidores efetivos recebem uma parcela do 13º na data de seu aniversário e a outra no fim do ano. O que a prefeita está fazendo é pagar 20% aos comissionados, proporcionais ao período do ano trabalhado. Ela também antecipou a quitação dos salários (de todos, e não apenas dos portariados) para encerrar sua gestão com a folha em dia”.





Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.