Visitas 6833712 - Online 195

Domingo, 23 de Setembro de 2018

Geral

14/05/2018 16:05:57

Veículos estavam sendo “clonados” em cidade vizinha; um dos suspeitos investigados é de Rondônia

Pelo menos seis suspeitos, entre despachantes e receptadores, serão indiciados 

Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos em uma operação deflagrada, na manhã semana passada, pela Polícia Judiciária Civil do município de Comodoro, cidade do Mato Grosso a 110 km de Vilhena, em parceria com Corregedoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Cuiabá (MT). O trabalho tem o objetivo de desarticular um grupo envolvido em fraudes de licenciamento de veículos.

A operação tem como base um inquérito policial instaurado pela Delegacia de Polícia de Comodoro, que apura a atuação de pessoas, algumas que trabalham como despachantes, suspeitas de retirar de forma irregular do Ciretran do município, documentos de licenciamento de veículos.

As diligências resultaram na identificação de quatro automóveis de Cuiabá, que foram clonados, e estão em circulação. Um dos veículos investigados foi localizado e apreendido. Pelo menos seis suspeitos, entre despachantes e receptadores, serão indiciados por diversos crimes, como falsidade ideológica, associação criminosa, inserção de dados falsos em sistemas de informação e outros.

As investigações iniciaram após denúncia de quatro proprietários de veículos de Cuiabá, que tiveram o licenciamento de seus carros, retirados sem autorização no Ciretran de Comodoro.

Conforme o delegado, Gilson Silveira do Carmo, umas das vítimas pagou o licenciamento anual do seu veículo, porém ao chegar na sede do Detran em Cuiabá para retirar o documento, descobriu que o licenciamento já havia sido retirado no Ciretran de Comodoro, destacou o delegado.

“As investigações identificaram um despachante da cidade, que estava de forma irregular, realizando licenciamentos sem conhecimento e permissão do proprietário do veículo. Outros suspeitos envolvidos no esquema foram identificados, sendo um do Estado de Rondônia e outro do município de Pontes e Lacerda”, completou Gilson.

Os trabalhos policiais continuam com intuito de levantar e apreender outros veículos clonados, originados do grupo criminoso.





Fonte: Radio Pioneira
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.