Visitas 6833588 - Online 195

Domingo, 23 de Setembro de 2018

Cotidiano

14/05/2018 17:13:23

Médicos-peritos começam a atender no INSS; vilhenenses já podem marcar exames para receber auxílio-doença

Quem estava agendado para outras cidades serão atendidos em Vilhena

Dos três médicos-peritos do INSS, previstos para atuar em Vilhena, dois já chegaram à cidade e começaram a realizar os exames necessários para quem busca auxílio-doença na agência local do órgão previdenciário. Com o trabalho destes profissionais, centenas de vilhenenses que enfrentavam dificuldades para receber o benefício pouparão tempo e viagens.

De acordo com Franklo Inácio Bispo (FOTO), gerente do INSS em Vilhena, os médicos foram enviados por indicação do senador Acir Gurgacz (PDT), atendendo ao pedido do prefeito interino (na época, vereador), Adilson de Oliveira (PSDB). Eles farão exames entre os dias 14 e 25 de maio. Outros dois peritos estão agendados para os seguintes períodos: 03 a 16 de junho e 09 a 20 de julho.

Inácio explica que, com a presença dos médicos, os vilhenenses que já tinham agendado consultas em outras cidades, poderão remarcar o atendimento. “Basta nos procurarem lá na agência que marcamos o dia em que eles passarão pela avaliação dos peritos”.

Por causa da falta de médicos-peritos (o quadro do INSS em Rondônia tem apenas 20 destes profissionais), muita gente deixava de receber o benefício pela falta do exame. Outros só conseguiam o auxílio-doença se viajassem para outros municípios onde havia médico disponível.






Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.