Visitas 6833590 - Online 195

Domingo, 23 de Setembro de 2018

Política

16/05/2018 08:47:07

Juiz eleitoral defere candidatura de Japonês e se prepara para decidir se libera ou barra Rosani

Advogados apontavam indícios de fraude em coligação

Ao julgar, ontem (terça-feira, 15), a ação na qual a coligação da ex-prefeita Rosani Donadon (MDB) pedia o indeferimento da candidatura do empresário Eduardo Japonês (PV), o juiz eleitoral de Vilhena, Gilberto José Giannasi, liberou a participação dele no pleito suplementar deste ano. A votação que escolherá o novo prefeito está marcada para o dia 03 de junho.

Ao impugnar Japonês, os advogados de Rosani apontaram indícios de fraude na convenção na qual foi formada a coligação de partidos que o apóiam. O advogado Newton Schramm, que atua na defesa de Eduardo, alegou que a convenção havia sido realizada de forma legal.

Ao deferir a candidatura do postulante do PV, o magistrado eleitoral anotou, em relação à denuncia, que pedia o indeferimento dele e de sua vice, Maria José (PSDB): “Neste pórtico, urge ressaltar que esta questão já foi objeto de decisão, por este Juízo Eleitoral, nos autos 21-16.2018.622.0004, por ocasião do julgamento do DRAP da referida Coligação (Trabalho, Respeito e Verdade Já!). Vê-se, portanto, que a matéria está preclusa, eis que já houve pronunciamento judicial sobre o caso, tendo este magistrado concluído, nos autos referidos (21-16.2018.622.0004), pela regularidade da formação da Coligação, julgando-o apta a participar do pleito suplementar que se avizinha. Logo, forçoso reconhecer que as ações de impugnações aos registros dos candidatos, ora em exame, perderam seu objeto.”

ROSANI
Giannasi deve julgar, nos próximos dias, a ação do MP e de adversários, que pede o indeferimento da ex-prefeita. Caso ela venha a ser barrada, sua coligação tem até o dia 23 para substitui-la, mas também pode optar por mantê-la na disputa concorrendo sob liminar.





Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.