Visitas 2675978 - Online 202

Sexta-feira, 22 de Junho de 2018

Política

10/10/2011 17:52:30

Vereador tem caminhão “guinchado” e desconfia dos aliados de Rover

A apreensão do caminhão pertencente ao vereador Elias Músico (PSC), na semana passada, mostra o quanto anda subindo a temperatura da política local há um ano da próxima disputa eleitoral. O veículo com o qual o parlamentar faz pequenos fretes (todos gratuitamente) está retido no pátio da Ciretran.

De acordo com um outro vereador, aliado de Elias, uma viatura da PM foi acionada para guinchar o caminhão, que estaria com o lacre da placa rompido. O parlamentar já descobriu que a PM foi mobilizada através de ligação feita pelo funcionário de uma empreiteira que presta serviços à Prefeitura.

De acordo com o que apurou o site, ao chegar ao local onde Elias descarregava uma carga de terra, os policiais consideraram exagerado reter o caminhão por um detalhe tão pequeno. Logo que os PMs saíram do local, a mesma pessoa teria ligado, ameaçando denunciar a atitude no Ministério. O argumento usado é que, deixar a situação daquele jeito configuraria prevaricação (crime que consiste na omissão de agente público em relação a uma conduta que seria obrigatória). Ainda mais que, embora a documentação do caminhão estivesse em dia, o condutor ( o próprio vereador) estava com a CNH vencida.

A ação policial levanta a suspeita de que o vereador foi mesmo vítima de adversários. Há anos o veículo circula nas mesmas condições, e jamais foi sequer parado. Como Elias tem adotado uma postura independente na Câmara, a principal suspeita de que ele tenha sido denunciado por aliados do prefeito Zé Rover vem sendo disseminada entre opositores do mandatário.





Fonte: FS
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.