Visitas 2676013 - Online 211

Sexta-feira, 22 de Junho de 2018

Política

03/11/2011 17:27:20

Deputado quer que policiais se submetam a exame psicológico uma vez por ano

Os policiais civis e militares de Rondônia serão submetidos a exames psicológicos anuais, se o projeto do deputado Eurípedes Lebrão (PTN) for aprovado pela Assembleia Legislativa.

De acordo com a proposta do parlamentar, o policial reprovado nos exames psicológicos terá o porte de arma suspenso e a arma recolhida pela instituição a que pertence, e só poderá atuar em funções administrativas. E neste caso será submetido mensalmente a novos exames para avaliar se tem condições de retornar à atividade anterior.

O deputado Lebrão considera seu projeto necessário para a segurança dos próprios policiais e da sociedade. Ele lembra que, ao ser aprovado em concurso, o policial é submetido ao exame psicológico para ingresso na carreira, porém, nunca mais é novamente avaliado.

Exatamente quando o policial passa a ser submetido a tensão emocional da atividade não é feito mais nenhum acompanhamento da sua saúde psicológica, justifica Lebrão.

O parlamentar considera que a importância da profissão e as conseqüências de um policial despreparado emocionalmente são motivos que fundamentam a necessidade de aprovação de seu projeto de lei.

 





Fonte: FS
Autor: Assessoria

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.