Visitas 130289298 - Online 468

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Trânsito

19/12/2011 11:14:05

Estacionamentos exclusivos para motos ainda não estão valendo em Vilhena

Ainda no primeiro semestre, funcionários municipais pintaram na principal avenida de Vilhena, a Major Amarante, faixas que demarcaram em cada mão da avenida e a cada quadra, áreas que seriam exclusivas para o estacionamento de motocicletas.

Essa é a segunda vez que a Semtran (Secretaria Municipal de Trânsito) tenta implantar esse tipo de estacionamento no centro. Da primeira vez não deu certo, e há continuar assim, a segunda tentativa também será frustrada.

Nas últimas semanas alguns motoristas procuraram o www.folhadosulonline.com.br alegando que foram multados por estacionarem naqueles locais indicados para as motos. Eles também reclamaram que os motociclistas estacionam em qualquer lugar e não somente nos pontos destinados para eles.

Mas, segundo o Soldado Albuquerque, do Pelotão de Trânsito (P-Tran) da Polícia Militar, nenhuma multa foi lavrada para veículos estacionados em áreas destinadas as motos. Isso por que, segundo Albuquerque, ainda não houve nenhuma regulamentação da Semtran nesse sentido.

No entanto, o Secretário Municipal de Trânsito, Agenor de Carvalho, disse que “O município tem o poder de regulamentar seu trânsito, e essa regulamentação dos estacionamentos destinados exclusivamente às motos, fará com que sobrem mais vagas para veículos”.

Ele disse ainda que a fiscalização ainda não é feita por que, embora esteja sinalizados horizontalmente, a Semtran está concluindo a sinalização vertical para, aí sim, ter início a fiscalização. 





Fonte: FS
Autor: Rogério Perucci

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.