Sofrendo humilhações e sem apoio, Miss Vilhena ameaça devolver título
Chega a ser desumano o tratamento que a administração municipal vem dispensando à Miss Vil hena, Vanessa Modesto, primeira negra a ganhar o título na cidade. Oriunda da família humilde, a moça está contando com a ajuda de amigos para custear as despesas que é obrigada a fazer para ostentar o cetro e a coroa, conquistadas literalmente “na raça”.
Para se ter uma idéia da penúria a que a jovem beldade está sendo submetida, ela sequer pode participar da entrega de faixas no baile que escolheu a Rainha da Expovil, no último sábado, onde sua presença era mais que justificada. De acordo com o assessor da Miss, Apollo Pedroso, ela não tinha sequer traje adequado para comparecer ao evento de beleza.
A Secretaria Municipal de Cultura ficou de ajudar Vanessa com uma pequena quantia, para que ela pudesse custear gastos com salão e trajes, já que sua imagem é usada em favor do município. Até agora, no entanto, segundo o assessor, nenhum centavo foi liberado.
Vanessa também está ameaça de não disputar competições nacionais por falta de apoio. Por causa do boicote que vem sofrendo, a modelo pensa em renunciar ao título e entregar a faixa. “Ela vai acabar se desmotivando e arrumando um emprego para sobreviver. Chega de humilhações”, desabafou Apollo.
Fonte: FS
Autor: Da redação