Visitas 130721565 - Online 479

Domingo, 05 de maio de 2024

Cotidiano

23/04/2024 10:18:00

SEDUC aceita contraproposta mínima feita pelo SINTERO e greve dos servidores da Educação é suspensa

 
Com o mínimo definido, negociações entre o sindicato e a SEDUC continuam
 
Na última semana, em uma série de assembleias realizadas de forma simultânea na Sede Administrativa do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Rondônia (SINTERO) em Porto Velho, e em suas 11 regionais espalhadas pelo interior do estado, os servidores rejeitaram a proposta apresentada pelo Estado e elaboraram uma contraproposta, culminando na decisão pela paralisação.
 
Nesta segunda-feira, 22 de abril, os servidores da Educação de todo o estado deram início à greve. Simultaneamente, o SINTERO apresentou à Secretaria da Educação do Estado de Rondônia (SEDUC) uma contraproposta formulada durante a assembleia, a qual foi prontamente aceita pela SEDUC. Dentre as medidas propostas, destacam-se o aumento da gratificação de docência em R$ 1.200 e da gratificação de unidade escolar para R$ 500, com efeitos financeiros a partir de junho de 2024.
 
LEIA TAMBÉM:
Sintero anuncia que greve dos servidores da Educação começa na segunda-feira
Governo de Rondônia não está fazendo repasses ao INSS de servidores emergenciais
Governo de Rondônia irá pagar piso nacional do magistério
 
 Após a aceitação por parte da SEDUC, novas assembleias foram convocadas de forma simultânea na Sede Administrativa do SINTERO e em suas 11 regionais, resultando na decisão de suspender a greve. Em Porto Velho, a Presidenta do SINTERO, Dioneida Castoldi, comunicou aos servidores sobre o aceite da contraproposta pela SEDUC, ressaltando que iniciam-se agora novas negociações entre o sindicato e a secretaria, agora com um patamar mínimo estabelecido para as discussões.
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da Redação (Foto: Jacson Pessoa/SINTERO)

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.