Visitas 130284378 - Online 227

Domingo, 28 de abril de 2024

Policial

05/01/2016 19:40:22

Polícia identifica menor que matou para roubar moto e prende suposto mandante

Outro adolescente envolvido no crime continua foragido

A polícia de Vilhena identificou e levou para a DPC, onde será ouvido, o adolescente de 17 anos, que matou a tiros um rapaz de 22 anos, que reagiu ao ter sua moto levada no bairro União. A vítima do latrocínio, registrado na manhã desta terça-feira, 05, identificada como Jefte Douglas Gomes da Silva, foi socorrida com vida após ser atingida por quatro disparos, mas morreu antes de ser operada no Hospital Regional.
O garoto apreendido (FOTO DE COSTAS), que confessou o assassinato, foi flagrado dentro do carro do homem em nome de quem estava a moto furtada. Isac Saturnino, 29 anos (IMAGEM PRINCIPAL), mesmo com o homicida a bordo, disse aos policiais que o prenderam, nas proximidades da torre da Embratel, na BR 364, a cerca de 8 km da área urbana, que nada tinha a ver com o crime.
Os indícios, no entanto, complicam Isac, já que o garoto correu até sua casa logo após balear Jefte. Dali, os dois foram para o local para onde um outro menor teria fugido levando a motocicleta da vítima. Este segundo adolescente tem parentes morando na região de chácaras e continua foragido.
Embora não se possa fazer nenhuma acusação formal contra Isac, o roubo da moto poderia beneficiá-lo, portanto, havia interesse direto dele no crime menor que acabou em tragédia. É que, como a moto ainda estava em seu nome, quando ela fosse recuperada, seria devolvida ao proprietário de direito, ou seja, o que constava na documentação.

COMO FOI O CRIME
Segundo os dados coletados pela polícia até agora, Jefte havia ido até o bairro União justamente para buscar o antigo dono da moto, a fim de  fazer a transferência dela na Ciretran. 
Antes mesmo que falasse com Isac, o rapaz foi abordado pelos garotos, que estavam em outra moto. Após lhe retirar de cima do veículo, um dos adolescentes fugiu, mas a moto do outro falhou e Jefte tentou lhe atacar com o capacete. Neste momento, o assassino disparou quatro e também deixou o local às pressas, largando a vítima agonizando.

DESFECHO
A polícia continua à procura do segundo menor envolvido no crime. O depoimento dele poderá esclarecer a participação de Isac no assassinato do qual ele pode (ou não) ser o mandante.





Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.