Visitas 130261703 - Online 210

Domingo, 28 de abril de 2024

Geral

04/08/2017 16:42:59

Vereadores investigam suspeita de que “sucata” teria consumido 12 mil litros de combustível em Vilhena

Documentos foram repassados à polícia por parlamentares
 
Na luta para conseguiu estabilidade em sua administração, a prefeita de Vilhena, Rosani Donadon (PMDB) deve sofrer um revés na Câmara de Vereadores: um grupo de parlamentares detectou e está investigando indícios de que milhares de litros de combustível teriam sido desviados da Secretaria Municipal de Obras.
 
Após apurar o caso sigilosamente, recolhendo documentos e ouvindo testemunhas, os vereadores encaminharam o material para a Polícia Federal, que por sua vez repassou a denúncia à Civil. Fotos, requerimentos, notas fiscais e requisições suspeitas compõem o explosivo dossiê.
 
O FOLHA DO SUL ON LINE teve acesso a parte do acervo, que mostra cerca de 12 mil litros de combustível comprados para abastecer uma pá carregadeira completamente sucateada. Conforme o material, até o momento, a sucata modelo “Pá Carregadeira FR 180”, placa de Patrimônio T 0142, aparentemente imprestável para uso, consta em nota fiscal como se estivesse trabalhando por três meses, entre fevereiro e abril deste ano. Testemunhas que viram a máquina abandonada estariam dispostas a depor e confirmar os fatos.
 
Após o vazamento de que o caso estava sendo pesquisado, o equipamento reapareceu e está, de fato, atuando. Os vereadores, no entanto, acreditam que os reparos foram feitos após o exagerado consumo de combustíveis. Se houve, a tentativa de disfarçar um crime pode resultar em outro, bem pior.
 
ABUSOU
E, no meio das suspeitas de irregularidades, uma chama a atenção, mais pelo absurdo que pelo valor supostamente desviado: uma roçadeira de grama (FOTO ABAIXO) que consome como um carro.
 
O equipamento, mantido no distrito de Nova Conquista, recebeu dois abastecimentos (de 20 litros cada) de janeiro até agora. Acontece que, segundo requisições entregues pelos vereadores à polícia, outros 240 litros de gasolina foram comprados para ela. Ao ser ouvido, o operador da máquina disse que não faz a menor idéia de onde foi parar o restante do combustível.
 
O FOLHA DO SUL ON LINE, que prepara nova reportagem sobre o caso, tentou obter a versão da prefeitura sobre as acusações, mas ninguém se manifestou.
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.