Visitas 128159136 - Online 324

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Economia

30/03/2019 09:17:00

Em primeira mão: juíza manda suspender reajuste de IPTU em Vilhena; prefeito vai tentar derrubar liminar


Pedido foi feito pelo promotor de justiça Paulo Lermen

O FOLHA DO SUL ON LINE acaba de ter acesso, através do sistema eletrônico da justiça, ao resultado da ação proposta pelo Ministério Público contra o reajuste do IPTU em Vilhena: a juíza responsável pelo Caso, Kelma Vilela de Oliveira concedeu a liminar suspendendo a aplicação do aumento.

O site, porém, não conseguiu informações sobre o teor da decisão, que atende o pedido do promotor Paulo Lermen, que apontou ilegalidades na aplicação da lei aprovada no ano passado pela Câmara de Vereadores. Em sua peça, o titular da Curadoria do Consumidor solicitou que a suspensão das cobranças fosse determinada sem a manifestação da Procuradoria do Município. Lembre aqui

O site conversou, por telefone, com o prefeito Eduardo Japonês, que se disse surpreso com a concessão da liminar. O mandatário disse que respeita a decisão da magistrada e informou que também ainda não teve acesso aos argumentos dela, mas adiantou que pretende ir ao Tribunal de Justiça para tentar derrubar a medida.

O prefeito esclareceu que a lei apresentada por ele apenas mudou a base de cálculo de tributos municipais e que até reduziu a alíquota, o que não exigiria a noventena alegada pelo MP.




Fonte: Foto: Vicente Moreira
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.