Visitas 129698541 - Online 318

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Política

12/09/2019 09:52:00

Vilhena: vereador pede e prefeito retira projeto que renegociava dívida milionária com a Energisa


Idéia é suspender tramitação e vereadores acompanharem discussões

A pedido do presidente da Câmara de Vilhena, Ronildo Macedo (PV), o prefeito Eduardo Japonês (PV) resolver retirar temporariamente o projeto enviado à Casa, contendo os termos da negociação entre o município e a empresa Energisa.

A transação milionária rendeu uma série de polêmicas e foi retirada da pauta da Câmara duas vezes (entenda aqui), em virtude de questionamentos feitos por vereadores e advogados. Japonês garante que o negócio é vantajoso para a cidade, uma vez que o débito original foi reduzido, na negociação, para menos da metade.

Ao solicitar que o assunto seja rediscutido, Macedo argumentou (e o prefeito acatou), que isso fará com que, ao ser analisado na Câmara, o projeto seja votado sem mais sobressaltos. A idéia é fazer com que a negociação fique suspensa por pelo menos 90 dias.

Em ofício datado de hoje (VEJA ABAIXO), Japonês pede a Macedo a retirada “em definitivo” da pauta da Câmara, mas o vereador explicou que outra proposta, tratando do mesmo assunto, será enviada após todas as análises necessárias.

O prefeito diz que, embora não haja nada de errado na negociação, esta nova análise não afetará o acordo firmado verbalmente. O mandatário, no entanto, quer que os vereadores o acompanhem nas discussões sobre o assunto com a Energisa.




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.