Visitas 34997585 - Online 217

Quinta-feira, 04 de Junho de 2020

Empresas

22/05/2020 17:45:00

Energisa deu prazo de 20 dias e, sete meses depois, ainda não fez contato com agricultores que sofreram prejuízos após apagão

 
Cerca de 150 produtores teriam perdido 6 mil litros de leite que estavam em resfriadores
 
Em meados de outubro do ano passado, um apagão que durou mais de 40 horas na área rural de Vilhena causou prejuízos a diversos produtores da região do distrito de Perobal. Cerca de 150 produtores foram afetados pelo blecaute a estimativa é de que 6 mil litros de leite tenham estragado nos resfriadores.
 
Uma das propriedades afetadas pela suspensão do fornecimento de energia elétrica foi a do casal Eliel Damasceno de Melo e Graciele Rodrigues de Sá, que perderam 510 litros de leite, e amargam um prejuízo estimado em mais de R$ 3 mi, contabilizando apenas o produto que estava estocado no resfriador. No entanto, Eliel explicou que nos dias sem energia elétrica, não foi feita a ordenha das vacas, já que o procedimento é feito com ordenhadeira mecânica, equipamento que necessita de eletricidade para funcionar.
 
O casal registrou uma ocorrência na Polícia Civil de Vilhena, procurou o escritório local da Energisa e foi orientado a tirar fotos dos produtos estragados, fazer o relatório das perdas e apresentar no escritório da empresa fornecedora de energia, para a busca de ressarcimento do prejuízo.
 
Tudo foi feito nos dias que se seguiram ao apagão, segundo Eliel e Graciele. Mas, sete meses depois, a empresa não deu qualquer retorno aos produtores. “Fizemos tudo o que eles pediram, entregamos a eles no escritório daqui, a funcionária escaneou toda a papelada e enviou por e-mail para eles”, disse o casal, afirmando que a funcionária estabeleceu um prazo e 15 a 20 dias para que a companhia entrasse em contato com eles para apresentar a proposta, mas até o momento isso não aconteceu.
 
CLIQUE AQUI e releia a reportagem publicada pela FOLHA DO SUL ONLINE na época do fato.
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.