Visitas 37886968 - Online 242

Terça-feira, 14 de Julho de 2020

Geral

17/06/2020 17:37:00

Lista de supostos investigados pela PF por auxílio emergencial ilegal em Vilhena tem empresários, estudantes de medicina e “playboy”

 
Relação de nomes que receberam o benefício está circulando através do WhatsApp
 
Está circulando pela cidade, e acabou chegando à redação do FOLHA DO SUL ON LINE, uma relação das pessoas consideradas de “classe média alta” que receberam o auxílio-emergencial do governo federal, que varia de R$ 600 a R$ 1.200. Mais cedo, o FOLHA DO SUL ON LINE já havia antecipado que a Polícia Federal estava investigando os casos que apresentam indícios de ilegalidades, o que foi confirmado pela reportagem agora (ENTENDA AQUI).
 
Na relação de nomes que vem sendo compartilhada através do WhatsApp, apenas os beneficiários cujo patrimônio é tão evidente que o saque se tornou automaticamente suspeito são mencionados. O site checou as identidades citadas e constatou que as pessoas realmente constam entre as que receberam o auxílio, que deveria ir apenas para pessoas de baixa renda.
 
O que chama a atenção na lista de 16 beneficiários da ajuda federal é o fato de serem todos bastante conhecidos em Vilhena. Algumas, inclusive, ostentam um padrão de vida que os classifica como sendo da “elite financeira” local.
 
Entre esses possíveis investigados pela Polícia Federal estão três estudantes de medicina, que pagam pelo curso numa instituição particular, filhos de advogado, fazendeiro e comerciante, empresários de diferentes setores, profissionais liberais, agiota e até “playboy” que ostenta nas redes sociais, com viagens internacionais e equipamentos eletrônicos de ponta.
 
O site ainda não conseguiu apurar que critérios os suspeitos usaram para se habilitar ao recebimento do auxílio, mas a renda de todos os acusados os impediria de embolsar o dinheiro, se houvesse uma filtragem mais cuidadosa dos nomes. Também não há confirmação de que todos os denunciados cometeram ilegalidades.
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.