Visitas 34993895 - Online 227

Quinta-feira, 04 de Junho de 2020

Geral

22/05/2020 21:25:00

Prefeitura não diz se paciente que morreu com suspeita de Covid-19 testou positivo e omissão estimula comentários em Cerejeiras

 
Prefeita e secretário de Saúde dizem que não falarão nada além do que está em nota oficial
 
O FOLHA DO SUL ON LINE tentou obter, junto ao secretário municipal de Saúde de Cerejeiras, Ederson Lopes, maiores informações sobre o caso da moradora da cidade que faleceu na quarta-feira, 20, em Porto Velho, supostamente com sintomas da Covid-19 (VEJA AQUI).
 
O secretário, assim como a prefeita Lisete Marth (PV), disse ao site que não poderia dar mais detalhes do caso, além do que já constava da nota oficial assinada por ele. O site questonou, por exemplo, onde teria acontecido a suposta contaminação, e não obteve resposta.
 
Com isso, mesmo sem que o nome da paciente morta fosse revelado, leitores do site, através de comentários em grupos no WhatsApp, contestaram a informação, alegando que o óbito seria decorrente do câncer na cabeça da paciente, que inclusive teria passado por uma cirurgia.
 
Assim, por falta de informações oficiais mais detalhadas, a FOLHA não consegue levar aos leitores um dado importante: existe exame confirmando ou não a morte em decorrência da Covid-19? A nota não confirma nem desmente a “causa mortis”. Aliás, nem diz qual teria sido a causa.
 
O site respeita a dor da família da paciente, tanto que mantém preservada a identidade dela, para evitar preconceito e gestos hostis. Mas seria melhor, por uma questão de transparência, a prefeitura de Cerejeiras tornar público aquilo que precisa ser levado ao conhecimento da população.
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.