Visitas 130930996 - Online 242

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Política

01/08/2014 15:53:34

Vilhenense vai pedir impugnação da candidatura do vice-governador de Rondônia

Depois de ingressar com ação contra o ex-deputado Agnaldo Muniz (PSC) na Justiça Eleitoral, o advogado vilhenense e candidato a deputado estadual Caetano Neto, do PSDC, tomará atitude semelhante contra o vice-governador Airton Gurgacz (PDT). Em sua avaliação, o pedetista, que também é candidato a deputado estadual, teria cometido crime eleitoral praticando abuso de poder político esta semana. Segundo Caetano, ao participar de encontro com o presidente do Paraguai representando o governo, Gurgacz obteve vantagem sobre outros candidatos. Caetano disse que ao longo da campanha vai combater de forma incisiva práticas que considera “malditas e condenáveis”.
Percorrendo o Estado ao longo da semana, o candidato chegou em Vilhena nesta sexta-feira, e deve permanecer no Cone Sul até segunda-feira. Neto disse ao FOLHA DO SUL ON LINE que a campanha está sendo feita com apoio de amigos, e “baseada numa história de 30 anos em Rondônia, exercendo cargos de representação comunitária, setorial e política”, discorre. Esta é a segunda vez que o advogado tenta ser eleito deputado estadual.
A formação em Direito complementa o conhecimento prático que Caetano adquiriu trabalhando como assessor parlamentar e consultor jurídico, e agora será aplicada na prática. “Há um grande desequilíbrio na disputa, justamente em função do descumprimento de leis”, acrescenta.





Fonte: FS
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.