Visitas 130942901 - Online 333

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Política

14/03/2017 13:46:13

Advogado prevê retorno de ex-prefeito a Vilhena e espera que justiça divulgue delação premiada

Caetano disse ter visitado gabinetes de desembargadores
 
A Ação Penal pela qual o ex-prefeito de Vilhena, Zé  Rover (PP), respondia junto ao Tribunal de Justiça de Rondônia em virtude da prerrogativa de mandato já foi enviada para a primeira instância desde a última quinta feira, 09. O ex-mandatário deve ser transferido para a Cadeia Pública de Vilhena ainda esta semana, acredita o advogado Caetano Neto (FOTO), presidente da Associação de Defesa dos Direitos da Cidadania, que vem acompanhando este caso.
 
De acordo com o advogado, que esteve nesta terça feira, 14, nos gabinetes dos desembargadores Oudivanil de Marins e Renato Mimessi, em Porto Velho,  a informação que lhe foi passada é que os autos de nº 0004202-75.2016.8.22.000 que tramitava no Tribunal, tendo Rover como réu, e em razão de seu mandato de prefeito ter acabado no dia 31 de dezembro de 2016, foi remetido à origem, ou seja, ao Juízo Criminal de Vilhena. Agora, caberá ao juiz que julgar o caso decidir sobre a transferência do ex-prefeito para Vilhena.
 
Caetano afirmou ainda que "o Tribunal encaminhou os  autos para Vilhena contendo a delação premiada de Rover na condição de segredo de justiça. Em sua colaboração, oferecida em troca da redução de pena, o ex-prefeito conta e aponta todos os envolvidos e a participação de cada um na organização criminosa, da qual é apontado como líder”. Para Caetano, o Juízo Criminal de Vilhena, a pedido do MP, deve autorizar a divulgação da delação de Rover para conhecimento público, nos moldes do que aconteceu na Operação Lava Jato.
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.