Visitas 8584154 - Online 235

Quarta-feira, 14 de Novembro de 2018

Saúde

10/07/2018 10:23:00

Em coletiva de imprensa, prefeito de Vilhena diz que ex-secretário de Saúde “enganava vereadores”

Eduardo Japonês prometeu que novo titular da Semus “não vai enganar ninguém”

Na entrevista coletiva de imprensa realizada ontem, o prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês (PV) voltou a dizer que o ex-secretário municipal de Saúde, Marco Aurélio Vasques, “mentiu muito”. A declaração foi feita antes de uma nota na qual Vasques, ainda sem conhecimento da alfinetada do mandatário, chama Eduardo de “alienado”. Leia aqui.

Japonês disse que, sob a gestão de Vasques, a Saúde de Vilhena registrou problemas graves. O prefeito afirmou que “o secretário enganava os vereadores”. Eduardo esclareceu que, como muita gente, incluindo os políticos, não tem conhecimentos técnicos sobre o segmento, acabava  acreditando no que Vasques dizia. Na época, ele garantia que o setor estava indo bem e mencionava uma série de investimentos na Saúde.

Na visita que fez ao Hospital Regional, o prefeito expôs aos vereadores que o acompanharam não apenas as deficiências físicas na maior unidade de saúde da região, mas os colocou a par de problemas graves de gestão de recursos e pessoal.

“Por isso levei os vereadores na visita ao Hospital Regional. Não era para ver lâmpada queimada ou parede rachada. Tem coisa muito mais grave que estava sendo escondida deles”, disparou, prometendo transparência na gestão da Semus.

“Tá aqui o doutor Luiz [Hassegawa, secretário de Saúde]. Ele não vai enganar ninguém. O que estiver acontecendo, de bom ou de ruim, será revelado”.




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.