Visitas 131776283 - Online 280

Domingo, 19 de maio de 2024

Política

08/05/2024 09:15:00

Vereador de oposição esculhamba prefeito, mas vota para que município contraia empréstimo de R$ 35 milhões, em Vilhena

 
Sessão de ontem marcou a volta de vereador que estava desaparecido
 
O prefeito de Vilhena, Delegado Flori (Podemos) alcançou mais uma vitória na Câmara de Vereadores ontem (terça-feira, 07). Ele conseguiu não apenas colocar novamente em pauta o projeto que autoriza o município de Vilhena a pegar um empréstimo de R$ 35 milhões, como obteve a aprovação da matéria, inclusive com voto favorável de um vereador da minoria que faz oposição a sua administração.
 
O projeto proposto pelo Executivo afirma que o valor do empréstimo será para investimentos na área da educação, modernização da gestão, mobilidade urbana, saneamento básico e infraestrutura. Mas a defesa sustentada pela base do prefeito focou em evidenciar o investimento em educação falando sobre reformas e ampliações de escolas e na construção de creches, temas sensíveis, principalmente para as mães que precisam trabalhar.
 
A matéria foi pautada em regime de urgência na sessão de 16 de abril, mas com a ausência do vereador Donathan Pagani (PL), que já estava “desaparecido”, e com os votos contrários de Samir Ali, Ronildo Macedo, Professora Vivian Repessold e Clérida Alves, foi rejeitada.
 
LEIA TAMBÉM:
Câmara de Vilhena rejeita proposta do prefeito que pretendia contrair empréstimo de 35 milhões
Após empréstimo milionário ser barrado, prefeito “cutuca” presidente da Câmara Municipal; “inventando regra”
Após prefeito acusá-lo de “inventar regra”, presidente da Câmara de Vereadores de Vilhena dá resposta
 
No entanto, conforme Regimento Interno da Casa de Leis, com as assinaturas da maioria absoluta dos vereadores, o projeto foi novamente pautado nesta primeira sessão ordinária do mês de maio e, após a rejeição de duas emendas propostas pela vereadora Professora Vivian Repessold (MDB), o projeto foi aprovado. A surpresa, além do reaparecimento do vereador Dhonatan Pagani ao Parlamento Municipal, foi o voto favorável ao projeto do vereador Ronildo Macedo (MDB), que integra a minoria que faz oposição à atual gestão.
 
Ele argumentou que depois de analisar o projeto, decidiu votar favorável não pelo prefeito que, nas palavras dele, “não tem competência para estar no cargo”, mas por entender que o valor, se empregado de forma correta, pode possibilitar benefícios à sociedade.
 
Além de Macedo votaram pela aprovação os vereadores Dhonatan Pagani, Pedrinho Sanches (Podemos), Sargento Damassa (União Brasil), Zé Duda, Zezinho da Diságua e Zeca da Discolândia (os três do Republicanos), Wilson Tabalipa e Toninho Gonçalves (PL) e Nica Cabo João (Podemos). No total foram dez votos favoráveis, contra três pela rejeição.
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.